Arquivo da categoria: Uncategorized

Twitaço Escoteiro

Sempre Alerta galera,

hoje nós vamos falar um pouco sobre uma campanha muito legal, que também iremos contribuir . O pessoal do grupo escoteiro Uniselva de Cuiabá – MT lançou essa super ideia e nós não podíamos ficar de fora.  No dia 3 de julho, os escoteiros irão enviar durante todo o domingo, mensagens nos seus Twitter’s, usando a hashtag #EscoteirosBrasil. Ajude você também, divulgando para o maior número de pessoas possíveis, para que possamos chegar até os Trending Topics. Contamos com vocês!

Um forte abraço a todos,

Banda Rataplan

Anúncios

LANÇAMENTO DA MÚSICA “AVENTURA EM FLORIPA”

É com muito orgulho que nós da Banda Escoteira Rataplan lançamos a música oficial da Aventura Sênior Regional que acontecerá em Florianópolis – SC.

Essa é a segunda música que fazemos para um evento escoteiro e esperamos que, assim como a música do ELO, ela caia na boca do povo, afinal o ramo Sênior é um dos mais especiais para os jovens e precisa de uma música a sua altura.

Gostaríamos ainda de agradecer a Direção Regional de Santa Catarina que como sempre nos deu muito apoio e também ao Chefe Leonardo Woiciek Neto organizador desse super evento que com certeza vai entrar para a história!

Então não percam tempo e garantam suas inscrições! Ainda da tempo, basta acessar: www.uebsc.com.br e se informar.

Enfim, curtam a música, favoritem e deêm joinha no Youtube para o vídeo!

Aventura em Floripa – Banda Escoteira Rataplan

Letra:

Na ilha da magia, senioria vai chegar

Nem que seja de jornada para o mundo transformar

Navegando em sintonia no seu catamarã

E a noite na balada ao som da Rataplan

Esqueça todos os problemas, vista o seu traje vem cá!

Sem sua presença nossa festa não pode começar!

Yeah, Yeah, Yeaaah!

Refrão:

Aventura Sênior, diversão pra valer

Todos juntos vamos…

Floripa vai te receber. Floripa vai te receber!

Aventura Sênior, vemos longe a brilhar…

Nossa Estrela D’alva

Emoção vai nos guiar. Emoção vai nos guiar!

4 dias de alegria, você não vai parar

Sinta toda essa energia, que já está no ar

As histórias na lembrança, amigos no coração

Todo mundo celebrando, num momento de união

(Repete pré-refrão e refrão)

Boas Festas

Galera do lenço,

infelizmente o nosso blog mal começou e já vamos entrar de férias! Mas não se desesperem, será por apenas um curto período de descanso depois de um ano de muito trabalho, com direito a gravação de um CD em comemoração do Centenário do Escotismo no Brasil e também a gravação da música oficial do ELO Regional de Santa Catarina que aconteceu na cidade de São Joaquim e que reuniu mais de 2.000 pessoas.

Podemos dizer que sim, para nós da Rataplan foi um ano maravilhoso, mas muita coisa ainda precisa acontecer para que possamos divulgar cada vez mais nossa renovação na música escoteira! E para isso contamos com vocês , nossos fiéis amigos que tem nos dado todo o apoio desde o início, para que possamos no ano que vem espalhar para todo o Brasil o melhor da música escoteira!

2011 já começa muito bem, com a nossa participação no Fórum Mundial de Jovens! Quem diria heim? A bandinha que veio lá da pequena Santa Catarina sendo lançada pro mundo! É realmente muita felicidade para nós poder levar a cultura brasileira para os irmãos escoteiros dos outros países.

2011 será também para nós um ano de “campanha” e para isso contamos com a ajuda de todos vocês! Em 2012 teremos o próximo Jamboree Nacional, que ao que tudo indica vai acontecer no Rio de Janeiro. Para os que não sabem, a idéia da nossa banda surgiu justamente na abertura do último Jamboree em Foz do Iguaçu, e nosso maior sonho é poder um dia fazer a música do evento e mais do que isso, poder tocar na sua abertura! Então pedimos a todos os nossos amigos que ajudem a divulgar para que nós possamos finalmente realizar nosso sonho.

A idéia é muito simples e deve funcionar assim:

  • Apresente a banda para pelo menos um escoteiro que ainda não conheça.
  • Caso ele goste, peça para que faça o mesmo passando adiante.
  • É muito importante também que se passe adiante para os amigos de outros estados.

Simples né? Então vamos meter bala!

Galera, acho que é isso! No mais, gostaríamos de dizer a todos que tenham um ótimo Natal, um Ano Novo de grandes realizações, que a fraternidade escoteira mundial cresça cada vez mais, que o escotismo no Brasil seja cada vez mais unido, que os nossos grupos permaneçam fortes e que o espírito de B-P esteja sempre em suas mentes, nos seus corações e junto de vocês!

Um forte aperto de canhota! Nos vemos no ano que vem!

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível

Próxima parada: Fórum Mundial…

Bem-vindos

Esse é o primeiro post de teste do blog oficial da Banda Rataplan. Por aqui você vai ter todas as informações da banda como fotos, vídeos, músicas, novidades, etc. E além disso, estaremos sempre divulgando na página do blog notícias referentes ao movimento escoteiro  e ajudando na divulgação de projetos que acharmos bacanas.

Fiquem ligados!

Um forte aperto de canhota e Sempre Alerta!