Nossa História

A idéia de formar a banda surgiu em janeiro de 2009 durante o IV Jamboree Nacional em Foz do Iguaçu, quando Cesar Wild que participava da abertura do evento percebeu a necessidade de criar músicas escoteiras com uma cara jovem e inovadora para dar maior valor e identidade para os membros juvenis do movimento. Afinal de contas as tradicionais canções escoteiras são belíssimas e tem imenso valor histórico, mas já se tornaram repetitivas e um tanto ultrapassadas.

Dessa forma, na volta do Jamboree, Cesar Wild apresenta sua idéia de formar a banda para Franco Augusto, recebendo total aprovação. Ambos deram seguimento para o projeto e por um bom tempo levaram adiante sozinhos e sem nenhum apoio.

Nesse meio tempo, a banda teve a breve participação de dois bateristas, Ryan Rodrigues do G.E.MAR  Cmdt. Capitão Hassel e Augusto Arraes que não fazia parte do movimento. Por fim, no final de Setembro de 2009, chegaram em Alan Garcia do G.E. Dom Pedro I que logo se identificou com a o grupo e está até hoje comandando a bateria.

Foi também, mais ou  menos na mesma época que Andressa Randig do G.E. Príncipe de Joinville assumiu a guitarra base, sendo convidada por Cesar e Franco para tal função.

No ano seguinte, ainda sentindo falta de uma voz de apoio, Cesar convidou sua irmã Carla Cadorin para fazer a segunda voz da banda. De início ela ficou receosa pela falta de experiência, mas aos poucos foi conquistando seu lugar.

Atualmente a banda possui suas próprias músicas, com composições que vão desde homenagens aos ramos escoteiros até letras que expressam o sentimento de ser escoteiro.

O nome da banda foi escolhido para homenagear o Hino Alerta, também conhecido por: “Rataplan do Arrebol”. Assim sendo tornou-se Banda Rataplan, e seus membros os “Rataplans”.

Anúncios

Uma resposta para “Nossa História

  1. Fernando Marcheti Rao (Grupo escoteiro do Ar Cruzeiro do Sul) "Senior"

    Galera Parabéns!!! Gosto muito do Jeito que vocês “transformaram” as musicas escoteiras, sou um grande fã de vocês. oa sorte c/ o jamboree do rio. Estou torcendo para vocês conseguirem.
    Vocês me motivam muito A montar uma banda de Rock escoteiro. Parabéns vocês são ótimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s